quarta-feira, 29 de dezembro de 2010



Outros momentos de 2010...


Conhecemos - eu e minha esposa Adilene - o ator Carlos Miranda, em Águas de São Pedro / SP - durante uma exposição de Carros Antigos.


Carlos Miranda interpretou, na década de 1960, o Vigilante Carlos na série de TV brasileira "O Vigilante Rodoviário". Claro que não assisti na época, pois nem havia nascido. Mas há algum tempo saiu a série toda em DVD. Adquiri, pois em casa todos falavam muito do seriado.


Gostei. A série retrata um período de confiança e de ufania pelo Brasil (foi antes do famigerado Golpe Militar). Carlos Miranda é considerado o único ator que se tornou seu próprio personagem, tendo em vista que prestou concurso público e se tornou policial rodoviário.



Na Bienal do Livro de São Paulo, tive oportunidade de conversar com a escritora Janaína Azevedo Corral, autora de uma série de livros sobre a Umbanda, editados pela "Universo dos Livros". Entre os títulos estão: "Tudo o que vocês precisa saber sobre Umbanda" (3 volumes); "O Livro da Esquerda na Umbanda" e "As Sete linhas da Umbanda"...

Muito simpática, Janaína perdeu alguns minutos de seu tempo conversando um pouco conosco. Quem quiser saber mais sobre ela, pode acessar o site http://www.casadejanaina.com/



Gosto muito de Itu. Sempre que posso, dou uma esticada até lá. Aqui eu flagrei a Adilene tomando o café Cappuccino que tanto gosta (aliás, gostamos). Mas não há Cappuccino melhor no mundo do que o feito no "Zuleika's", em Águas de São Pedro. Podem apostar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário