segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Poessíntese

Hoje eu descobri o que é Poetrix (um terceto - estrofe de 3 versos - com total máximo de 30 sílabas poéticas). Se bem aprendi, é isso. Acaba lembrando o Hai-Cai, mas é diferente. Há um site do movimento Poetrix, bastante legal: http://www.movimentopoetrix.com/index.php
Arrisquei fazer algo:


Saloon

Dia Nublado...
Garganta e alma secas
No bar, não sei se tomo hai-cai ou poetrix?

28.02.2011


Por outro lado, pensei numa outra forma mais sintética de poesia: a de versos compostos apenas por monossílabos e/ou dissílabos... Os poessínteses... Maravilha que nasceu graças a longa fila de espera num Banco:

Poessínteses


ADILENE
Sei
que
te
amo
mais
do
que
sei
que
sou
o
que
sou.

28.02.2011

A LUA

Sim,
vou
até
o
fim
da
rua
ou
pra
Lua
que
nua
ri
de
mim.
Que
sou
e
amo
o
que
tem
em
si
a
Lua
de
boa
em
mim.
Pois
voa
à
toa
no
céu
tão
em
si,
mas

o
bem
que
faz
em
mim.

28.02.2011

ADILENE II

Pré...
Antes
de
ti
sou
eu

um
em
um
só,
por
não
ter
a
ti
e
ser
dois
em
um
só.

28.02.2011

SOLIDÃO

Sou
tão

que
não
sei
mais
quem
sou.

28.02.2011.


MISTÉRIO

Quem
viu
o
véu
da
Lua?
Quem

seu
ser
ter
o
que
é
o
céu?

mel
tal
como
o
fel?

28.02.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário