sábado, 30 de outubro de 2010

Histórias sobre Saci


Reabertura do Inquérito sobre o Saci divulga histórias na Internet
Quem diria... O negrinho matreiro, sapeca como ele só, já invadiu a internet... E faz muito tempo.
Em 08 de janeiro de 2006 lancei a ideia de recolher histórias e imagens sobre o Saci numa espécie de "reabertura" do Inquérito proposto por Monteiro Lobato em 1917. Naquela época, Lobato utilizou o jornal impresso - uma das formas mais populares de difusão de informações então disponível - e recolheu diversos relatos que deram origem ao livro "Sacy Pererê - Resultado de um Inquérito".
Desde o lançamento da reabertura do Inquérito, tenho recebido informações sobre o Saci, as quais são divulgadas no site www.crearte.com.br/saci.htm
A Editora Crearte é parceira nesse projeto de reviver as histórias do mito mais popular do Brasil.
Quem tiver interesse, pode enviar suas histórias e relatos, ou mesmo imagens (desenhos, fotos, pinturas...) para o meu e-mail: carlosccavalheiro@gmail.com
Só valem histórias originais, ou seja, nada de copiar de outros autores.
Aproveito para lembrar que o próximo dia 31 de outubro, além de Halloween (que coincide com as eleições...) é dia do Saci.
Então, Viva o Saci!

2 comentários:

  1. Olá, Cavalheiro. Como vai a luta e a militância. Recentemente estive na Europa. Uma viagem fantástica. Até de uma greve participei. Não deixe de visitar o meu blog. Já tem facebook?

    ResponderExcluir
  2. CONVITE: Blogueir@, bem como seguidores e seguidoras. Vcs estão convidados para o lançamento do meu livro: VIOLAÇÃO AOS DIREITOS SOCIAIS DOS SERVIDORES MUNICIPAL. MONOGRAFIA que recebeu nota 10, no meu curso de especialização em Direito Constitucional. Dia 03/12//2010, às 16:00h, na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará. Leia matéria completa em meu blog. O exemplar pode ser adquirido através dos correios.

    ResponderExcluir